Sistemas de Informação
Atue em um mercado que está em constante expansão
Implante e faça gestão de sistemas e desenvolva sistemas, apps e games

O que é o curso?

O curso de Sistemas de Informação da faculdade ESUP foi desenvolvido com foco nas necessidades atuais do mercado, nas demandas das organizações e também da sociedade no que tange modernas tecnologias da informação, formando profissionais empreendedores ativos e éticos que podem atuar nas diversas esferas do mercado.

Para quem é o curso?

Afinidade com Matemática e gosto por tecnologia são características importantes para  o profissional de Sistemas de Informação. Isso acontece porque o desenvolvimento de programas e sistemas exige habilidades de manipulação de algoritmos matemáticos, aliados a novas tecnologias.

Trabalhar bem sob pressão e com prazos curtos é uma característica importante para quem atua na área.

É desejável que este profissional tenha conhecimentos em inglês, uma vez que grande parte da linguagem de programação está neste idioma.

O que você vai aprender?

Nesse curso, o aluno desenvolverá habilidades para implantar e gerir sistemas de informação, armazenando e recuperando dados, criando e adaptando programas diversos, incluindo APPs e Games, além de converter e analisar informações, obtendo dados relevantes para a tomada de decisões no que tange a inovação, planejamento estratégico e sustentabilidade do negócio.

Onde você vai atuar?

O profissional de Sistemas de Informação pode atuar em diferentes segmentos de TI, tais como:

• Administração de Redes
  • Análise e Desenvolvimento de Software
  • Análise de Sistemas
  • Arquitetura e Administração de Sistemas
  • Gestão de Banco de Dados
  • Gestão de Projetos de TI
  • Consultoria Estratégica em TI

Coordenação do Curso

Rosânia Lopes de Sousa Aguiar

Formação Acadêmica:
Tecnologia em Processamento de Dados - Faculdades Objetivo (2003)
Pós-Graduação em Segurança e Integração de Redes de Computadores em Ambientes Corporativos - Faculdade de Tecnologia Senac Goiás
Experiência Profissional:
Analista de Sistema - Hospital de Urgência de Goiânia
Responsável pela análise e desenvolvimento de sistemas hospitalares, garantindo a eficiência e segurança dos processos.
Gerente - Oni Tecnologia
Gerenciou projetos de tecnologia, liderando equipes para a implementação de soluções inovadoras e eficazes.
Docente - Universidade Estadual de Goiás
Ministrou aulas na área de Tecnologia da Informação, contribuindo para a formação de novos profissionais.
Coordenadora e Professora - Faculdade Esup
Coordena o curso de Sistemas de Informação, além de lecionar disciplinas relacionadas, promovendo uma educação de qualidade e alinhada com as necessidades do mercado.

Baixe agora a grade curricular do curso

Informe seus dados abaixo para receber o programa completo do curso em seu e-mail.

Diferenciais da ESUP

Mensalidade justa

Mensalidade Justa

E o custo x benefício da única instituição de ensino superior em Goiás com a certificação FGV.

Atendimento humanizado

Relacionamento Humanizado

Aqui você não é um numero. Na ESUP você é acompanhado de forma individualizada por professores e coordenadores, respeitando seus anseios e necessidades

Intercâmbio ESUP

Internacionalize sua carreira ainda na graduação através dos intercâmbios da ESUP.

Aprendizado Prático

Aqui seu conhecimento é colocado em prática, em núcleos que te ajudam a viver o dia-a-dia da sua profissão.

Ainda está com dúvida?

Fale conosco para obter mais informações!

Outros cursos da ESUP