Música pode ajudar na concentração?

Um dos desafios para psicólogos e cientistas é entender como os estímulos externos podem contribuir para acelerar o aprendizado enquanto estudam para concursos e vestibulares.

A ciência educacional mostrou que o cérebro é capaz de processar milhares de informações como letras de músicas instantaneamente cujo estado mental é ajustado por ondas cerebrais – e um tipo de onda pode ajudar muito a inteligência e a memória.

Você pode aumentar sua memória e inteligência ouvindo um tipo específico de música como também ouvir músicas enquanto estuda. Aprender é melhor quando nossos cérebros entram em alfa, então as melhores músicas para aprender são aquelas que levam a esse estado.

Evite o som de alto volume, idealmente muito baixo, praticamente inaudível, mas certifique-se de que seu cérebro (inconscientemente) capte esse som. No entanto, você pode aumentar o volume se for perturbado por ruídos ou ruídos.

Entre essas músicas e frequências, uma das mais usadas para alterar os padrões vibracionais do cérebro no aprendizado é a onda alfa. Esta onda é considerada o resto do cérebro e, portanto, permite uma melhor absorção do conhecimento e coordenação mental.

Compartilhe: